Logo
Atendimento (81) 3428-7221

Estamos a disposição

Email para contato

[email protected]

Data Magna da Revolução Pernambucana de 1817: Uma Celebração de Fraternidade e História

08/03/2024

No dia 6 de Março de 2024, o Grande Oriente de Pernambuco (GOPE), junto às demais potências maçônicas do estado - o Grande Oriente Independente de Pernambuco (GOIPE) e a Grande Loja Maçônica de Pernambuco (GLMPE) - e às estimadas ordens paramaçônicas: DeMolay, Filhas de Jó e Ação Paramaçônica Juvenil (APJ), reuniram-se no Palácio dos Campos das Princesas para celebrar a Data Magna da Revolução Pernambucana de 1817.

Por 75 dias, Pernambuco experimentou a independência, destacando-se pela sua economia vibrante. A Revolução Pernambucana, liderada por Padres e Maçons, marcou um dos primeiros movimentos de contestação ao domínio colonial português no Brasil, destacando-se pela busca de valores universais de fraternidade, igualdade e liberdade.

Este evento não apenas rememora um período histórico de grande importância para a identidade pernambucana e brasileira, mas também reforça os laços de união e os ideais maçônicos entre as três potências estaduais e as ordens paramaçônicas participantes. É um momento de reflexão sobre nossa história, nossos valores e o compromisso contínuo com o progresso da comunidade e do estado.

A celebração da Data Magna da Revolução Pernambucana de 1817 é um lembrete da força da união e da importância de continuar a trabalhar juntos pelo bem comum. Que a luz da sabedoria, da fraternidade e do progresso continue a iluminar nosso caminho, enquanto honramos nosso passado e olhamos para o futuro com esperança e determinação.

"Que o Grande Arquiteto Do Universo nos proteja e abençoe, e que a fraternidade seja o elo de amor que nos une em nossa jornada." Essas palavras ecoam o sentimento de todos os presentes, reafirmando a importância de continuar edificando nossos passos em conjunto, pela prosperidade de nossa terra e pela evolução constante de nossa sociedade.


Emitido em 27/04/2024 09:27