Logo
Atendimento (81) 3428-7221

Estamos a disposição

Email para contato

[email protected]

18 de março - Dia do DeMolay

18/03/2024

Celebrando o Legado e os Ideais da Ordem DeMolay: Uma Homenagem do Grande Oriente de Pernambuco

No coração do movimento maçônico, há uma celebração que transcende o tempo e as gerações: o Dia da Ordem DeMolay. Marcado anualmente em 18 de março, este dia é uma oportunidade para o Grande Oriente de Pernambuco (GOPE) e suas comunidades refletirem sobre o impacto profundo que a Ordem DeMolay tem na formação de jovens líderes comprometidos com valores éticos e morais. Este artigo visa destacar a importância da Ordem DeMolay, seu legado histórico e seu papel vital na sociedade contemporânea.

O que é a Ordem DeMolay?

A Ordem DeMolay é uma organização fraterna para jovens homens fundada em 1919, nos Estados Unidos, por Frank Sherman Land. Nomeada em homenagem a Jacques DeMolay, a organização promove princípios de lealdade, patriotismo, respeito e compaixão. Desde sua fundação, a Ordem DeMolay tem servido como uma plataforma para o desenvolvimento juvenil, preparando seus membros para serem cidadãos responsáveis e líderes eficazes.

A Conexão Maçônica

Patrocinada pela Maçonaria, a Ordem DeMolay compartilha muitos de seus valores fundamentais e ideais. No Grande Oriente de Pernambuco, a Ordem DeMolay é vista como uma extensão da missão maçônica de construir um mundo melhor através do aperfeiçoamento pessoal e da dedicação à comunidade. Esta conexão reforça a importância da educação e do serviço comunitário, aspectos centrais dos ensinamentos DeMolay.

O Impacto da Ordem DeMolay

Através de seu programa de educação cívica e moral, a Ordem DeMolay influencia positivamente a vida de milhares de jovens em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde a organização tem presença significativa. Os membros aprendem o valor do trabalho em equipe, liderança ética, e o significado de ser parte de algo maior que si mesmo. No estado de Pernambuco, os capítulos da Ordem DeMolay atuam como centros de formação para a juventude, promovendo atividades que vão desde o voluntariado até o desenvolvimento de habilidades de liderança.

Como Celebramos

A celebração do Dia da Ordem DeMolay pelo Grande Oriente de Pernambuco é um evento marcante que envolve várias atividades, como cerimônias de homenagem, projetos de serviço comunitário e eventos educativos. Este dia serve como um lembrete dos valores que moldam os jovens DeMolays e da contribuição contínua da organização para a sociedade.

Um Dia a recordar sempre

O Grande Oriente de Pernambuco orgulha-se de celebrar o Dia da Ordem DeMolay e reconhece a importância da organização na formação de líderes jovens comprometidos com o bem-estar de suas comunidades. À medida que olhamos para o futuro, reafirmamos nosso compromisso com os ideais da Ordem DeMolay e continuamos a apoiar sua missão de desenvolver o potencial ilimitado dos jovens.

Convidamos todos os interessados a aprender mais sobre a Ordem DeMolay e a se envolverem com as atividades de nossos capítulos locais. Junte-se a nós na celebração deste dia especial e na continuação de um legado de liderança, fraternidade e serviço.

Veja também nossa homenagem no Instagram


Emitido em 29/04/2024 20:16